SOBRE NÓS

A UFMG Informática Jr. (Ijúnior), fundada em 1993, é uma das primeiras Empresas Júniores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Somos uma organização sem fins lucrativos composta por discentes dos cursos do Departamento de Ciência da Computação - Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Matemática Computacional - e de Engenharia de Sistemas. Nossa atuação compreende o mercado de computação e o portfólio de serviços e produtos é formado por sistemas web, aplicativos mobile, sites e consultoria em TI. Como empresa júnior, objetivamos o desenvolvimento profissional dos membros e de projetos com qualidade para nossos clientes.

MISSÃO

Formar através da vivência empresarial, empreendedores diferenciados, capazes de transformar a realidade e desenvolver soluções de excelência.

VISÃO

Ser referência na formação complementar de alunos do DCC/UFMG e modelo em gestão para empresas juniores de TI.

VALORES

Compromisso;
Aprender e Capacitar;
Integridade;
Transparência.

O MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

O Movimento Empresa Júnior, ou simplesmente MEJ, é composto por alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de diversas instituições de ensino superior do Brasil e do mundo, por meio de suas Empresas Juniores (EJs).

O Núcleo UFMG Jr é a instância que leva a frente o nome de todas as empresas juniores da Universidade Federal de Minas Gerais. É a partir dela que as EJs tomam conhecimento umas das outras e trocam conhecimento entre as diversas áreas de atuação dos graduandos e empresários, por meio de palestras, rodas de discussão e eventos de entretenimento.

A Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG) é a representante e apoiadora de todas as empresas juniores do estado de Minas Gerais. É através da FEJEMG que as EJs mineiras possuem suporte direto das iniciativas da Brasil Júnior, por meio de programas de desenvolvimento e incentivo ao Processo Único de Federação.

A Brasil Júnior (BJ) é a confederação de empresas juniores do país e se dispõe a dar o suporte às EJs através da representação de suas respectivas federações por meio da construção, propagação e manutenção do Planejamento Estratégico da Rede. Atualmente, a BJ conta com 18 federações, 311 Empresas Juniores e mais de 11 mil empresários juniores executando quase 3 mil projetos.

NOSSAS CONQUISTAS

O Selo EJ tem como objetivo garantir a regularidade jurídica e contábil às Empresas Juniores.Possuindo como norte a legislação brasileira e o Conceito Nacional de Empresas Juniores (CNEJ), o Selo certifica de que todas as empresas que seguem seu padão se caracterizam efetivamente como tal. Desde sua criação, o Selo EJ reconhece a UFMG Informática Júnior por atender a todos os seus requisitos;

O Desafio FEJEMG, organizado em conjunto com a Pró Lucro, teve como objetivo oferecer a oportunidade para jovens vivenciarem desafios encontrados pelos gestores de empresas seniores. Com 43 times, de diversas áreas como administração e engenharias diversas, a UFMG Informática Jr conseguiu o 1º lugar no DESAFIO FEJEMG 2015, com a solução apresentada para o estudo de caso proposto, evidenciando o desenvolvimento gerencial que a organização propicia para seus membros.